Para ser Artéria tem que transformar,
ter mais de uma forma ou função é a essência da versátil e original marca de bolsas e acessórios criada pelas jovens designers de moda Elene Veguin e Julia Sentelhas.
Movida pelo slowfashion e pela preocupação com o mundo, além de seu envolvimento em projetos sociais, a Artéria é sustentável, das embalagens e tags ao produto atemporal de qualidade feito para durar por gerações.
Elene e Julia se formaram pela faculdade Santa Marcelina em São Paulo e tem especializações em moda e acessórios pela London College of Fashion (LCF) de Londres e Polimoda em Firenze, na Itália, sempre tiveram a intenção de trabalhar juntas e com acessórios.
Foi a percepção de que faltava algo diferente no mercado de bolsas, que não era inspirado em “it-bags” e ainda aliasse funcionalidade e estética, que impulsionou a vontade de criar a Artéria.
Ideias globais e corações brasileiros é o que norteia o design simplista, ao mesmo tempo complexo e transformador da dupla.

E POR QUE ARTÉRIA?
A Artéria tem a essencial função de carregar oxigênio para todas as células, assim como as bolsas que carregam o que é essencial para nosso dia, sendo um caminho de renovação que ocorre no coração.

 

 

CONCEITO E SUSTENTABILIDADE: O movimento slowfashion nos inspirou a começarmos fazer um mundo diferente.
Produzimos em baixa escala e não descartamos modelos a cada estação, nossas bolsas demandam tempo e trabalho para chegarmos ao produto final, não faria sentido desconsiderá-la a cada 6 meses. Com isso o nosso design é atemporal e simplista, acreditamos que nada é mais complexo, sofisticado e sempre atual do que o simples.
Incentivamos o consumo consciente e queremos que nosso cliente descubra e se surpreenda com o tempo que um produto de qualidade, com design original, pode durar em seu guarda-roupas. Com mesmo intuito de durabilidade e não efemeridade, escolhemos o couro bovino como

matéria-prima, acreditamos em sua sustentabilidade como sub-produto da indústria de alimentos, fonte renovável de matéria orgânica biodegradável.
A Artéria também é sustentável em sua embalagem, os lenços que envolvem as bolsas são furoshikis, portanto reutilizáveis e feitos em tecidos 100% poliéster, logo recicláveis. Há inúmeras maneiras de usá-los, podendo transformá-los em diferentes bolsas e acessórios.
Nossa preocupação com o futuro nos levou a firmarmos uma parceria com a Fundação Abrinq, pois sabemos que nosso amanhã depende das crianças de hoje.
Caminhamos na busca da redução de impactos nocivos ao nosso planeta, mesmo que seja com os pequenos passos que nosso tamanho permite.

 

 



MATERIAL E MANUFATURA: Toda matéria-prima e mão-de-obra utilizada nas peças é brasileira. Temos orgulho do nosso país e de nossos produtos e queremos dividi-los com o mundo. Produzimos localmente, no estado de São Paulo com empresas que podemos acompanhar de perto.
Escolhemos os couros, metais e forros cuidadosamente dos melhores fornecedores nacionais. O couro é uma matéria muito importante e deve ser tratada com respeito, por isso temos consciência dos cuidados que ela demanda e estamos sempre o mais próximo possível dos fornecedores para garantir qualidade e responsabilidade social.



DESIGN SUSTENTÁVEL: Criamos peças que se adaptam a diferentes situações do dia-a-dia urbano. A mesma bolsa pode ser transformada em outras, possibilitando o uso em diferentes formas ou funções, incentivando o consumo consciente. Facilitar e melhorar a vida das pessoas com design é o que nos motiva.



CERTIFICADO DE AUTENTICIDADE: Para Artéria toda peça que fazemos e todo cliente são únicos e para melhor atender, garantindo vida longa aos nossos produtos criamos um guia de uso que contém: Manual de transformação da peça, Cuidados de uso da peça e couro, Certificado de Garantia Estendida, Numeração da peça e endereço eletrônico para registrar e validar a garantia estendida, Manual de usos do Furoshiki.